Sem máscara, Bolsonaro visita cidade em Goiânia neste sábado (16) e causa aglomeração

A visita do presidente não estava na agenda oficial e ele foi acompanhado de Braga Netto e Eduardo Pazuello

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 17 abril - 13:15

Neste sábado (17) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajou para Goianápolis, acompanhado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde. O compromisso não constava na agenda oficial do presidente. 

Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada por volta de 9h10 em uma comitiva de dois helicópteros. Também estava na viagem, o deputado Vítor Hugo (PSL-GO) ex-líder do governo na Câmara, que realizou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais durante a visita. 

Foto: Reprodução

A visita do presidente não respeitou os protocolos de segurança e distanciamento para evitar a disseminação do vírus da covid-19. A gravação registra Bolsonaro aparece sem máscara, conversando e cumprimentando apoiadores aglomerados em frente a um grade de um campo de futebol. 

 “Estamos em Goianápolis com o nosso presidente. Ele está ali atrás conversando com a população”, diz Vítor Hugo no vídeo. O deputado completou dizendo que o estado de Goiás é um dos Estados que o chefe do Executivo mais visitou desde a posse como presidente. 

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Eduardo Aggio, também acompanhou a visita. Aggio deixou o comando da PRF na semana passada, após Anderson Torres assumir o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. 

COVID no Brasil

Ontem (16) o país registrou 3.305 vidas perdidas para a Covid-19 em 24 horas. Com o balanço, o país alcançou 368.749 mortes decorrentes do coronavírus desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes nos últimos 7 dias no Brasil é de 2.870, o segundo dia seguido no qual a média está abaixo de 3 mil, depois de cinco dias consecutivos. No dia 15 de abril, o país registrou 3.774 mortes, se classificando como o quarto pior dia da pandemia.

LEIA MAIS

Bolsonaro confirma que passará por nova cirurgia para corrigir hérnia

Representante do governo dos EUA cobra de Bolsonaro “resultados tangíveis”, após carta prometendo fim do desmatamento

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você