Segundo pesquisa, 43,7% avaliam o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo

O levantamento foi realizado pelo banco Modalmais e a consultoria AP Exata

Por: Aline Bueno Silvestre | 26 março - 22:38

Uma pesquisa realizada pelo banco Modalmais e a consultoria AP Exatas mostrou que 43,7% avaliam o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), presidente do Brasil, como ruim ou péssimo.

O valor diminuiu 0,1% ponto porcentual em relação ao levantamento da semana passada. Além disso, 31,6% avaliam o governo de maneira positiva, com uma queda de 0,3 pontos porcentuais na última pesquisa. Além disso, 25,8% acham que o governo é regular, aumentando em 1,5p.p.

Pesquisa mostra que 43,7% avaliam negativamente o governo de Bolsonaro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após o pronunciamento na terça-feira (23), as publicações com menção ao presidente tiveram uma queda de popularidade, de acordo com dados divulgados no Portal Terra.

O estudo mostrou que a tentativa de convencimento do presidente como defensor das vacinas não convenceu os internautas. 

Outras pesquisas

Em outro estudo sobre a popularidade do presidente do Brasil, foi analisado que Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT), ex candidatos à presidência, venceriam Bolsonaro num segundo turno.

Além dessa pesquisa, uma da Datafolha publicada em 17 de março, mostrou que a rejeição do atual presidente está em 54%. Porém, outra pesquisa do mesmo instituto de pesquisa revelou que 51% não querem Lula como presidente, seu rival.

Mas, é válido lembrar que o processo de julgamento do ex-presidente Lula ainda está em aberto, e deve ser melhor decidido no dia 14 de abril. Assim, dependendo da decisão, o petista será elegível ou não para disputar com Bolsonaro.

LEIA MAIS:

Bolsonaro afirma em pronunciamento que as vacinas estão garantidas

Senador entra com pedido de voto de censura contra assessor de Bolsonaro

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você