Rodrigo Pacheco diz que Congresso está ao lado dos prefeitos no combate à pandemia

O presidente do Senado celebrou ainda a iniciativa do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 30 março - 16:26

Nesta terça-feira (30) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reforçou que o poder legislativo está empenhado em ajudar os prefeitos do país no enfrentamento do crescente número de casos de covid-19, especialmente na aquisição de vacinas, já que vários estados andam sofrendo com a escassez do produto.

Pacheco comemorou ainda a iniciativa de alguns prefeitos de criar o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). Nesta terça, houve a posse da diretoria e do conselho fiscal da entidade, o senador fez parte da cerimônia virtual. 

Presidente do Senado Rodrigo Pacheco dando entrevista

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Durante o evento, Pacheco disse que é a soma de esforços que fará o enfrentamento da pandemia ser eficiente: “Deixo meu cumprimento pela belíssima iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) de criar um consórcio nacional de vacinas das cidades brasileiras. Contem com o Congresso Nacional. Essa soma de esforços, essa união de entes federados, de personagens da política, é o que fará esse enfrentamento da pandemia ser eficiente. Parabéns aos prefeitos e vamos à luta.”

O Conectar é atualmente composto por 1,8 mil municípios, de um total  de 2,6 mil cidades que demonstraram interesse na iniciativa. 

Negociação dos imunizantes 

A iniciativa é liderada pela Frente Nacional dos Prefeitos e visa oferecer suporte às cidades caso o PNI (Programa Nacional de Imunização) não consiga suprir a demanda nacional de vacinação. Na prática, o grupo possui liberdade para negociar com laboratórios a compra de doses de imunizante, de medicamentos e insumos 

LEIA MAIS

Pacheco pede autorização de Kamala Harris para comprar vacinas estocadas dos EUA

Em reunião com Bolsonaro, Pacheco critica Ernesto Araújo; presidente “apenas ouviu”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você