Queiroga e Rodrigo Pacheco se reúnem para discutir sobre o combate à pandemia

Presidente do Senado e Ministro da Saúde se reuniram neste sábado (10)

Por: Maria de Toledo Leite | 10 abril - 22:02

Neste sábado (10), Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para discutir sobre estratégias para o combate à pandemia do coronavírus.

Dois dias antes disso, na quinta-feira (8), o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, ordenou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por Pacheco, com o objetivo de investigar a conduta federal no enfrentamento à Covid-19.

Foto: Pedro Guerreiro/Ag Pará

Em vídeo divulgado após a reunião, Pacheco diz que os ministros discutiram, principalmente, sobre formas de antecipar o fornecimento de vacinas à população. Uma das alternativas debatidas seria transformar fábricas produtoras de imunizantes animais em produtoras de doses contra a Covid-19.

Queiroga e Pacheco também discutiram sobre patentes de vacinas, insumos para sedação e disponibilidade de oxigênio.

Segundo o balanço da vacinação divulgado neste sábado (10), 23.077.025 pessoas receberam a primeira dose de imunizante contra a Covid-19 no Brasil (10,90% da população) e 6.978.834 brasileiros receberam a segunda dose (3,30% da população). Em números totais, foram  30.055.859 doses.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Covid: com média móvel de 3 mil por dia, Brasil ultrapassa 350 mil mortes

Pandemia reduziu 2 anos da expectativa de vida do brasileiro ao nascer; Entenda a pesquisa:

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você