PSOL pede indenização de R$ 100 mil a Marcelo Crivella e deputado por fake news

As fake news foram espalhadas durante as eleições municipais de 2020

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 25 março - 14:37

O PSOL entrou com uma ação indenizatória na Justiça pedindo reparação de danos no valor de R$ 100 mil contra Marcelo Crivella (Republicanos) ex-prefeito do Rio de Janeiro e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ)

A ação é referente a uma fake news divulgada por ambos durante uma live na época do segundo turno das eleições municipais do Rio, em novembro de 2020.

Freixo entra com pedido de investigação contra assessores de Bolsonaro na PGR

ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Na lives Crivella e de Paula afirmaram que o partido iria compor a secretaria de educação caso Eduardo Paes (DEM) assumisse o cargo, nas eleições Paes era um dos adversário de Crivella. E afirmaram que o PSOL seria conivente com a pedofilia. Paes assumiu a prefeitura no início de 2021 e não indicou nenhum nome do partido para a pasta. 

Além disso, o partido alega que Crivella distribuiu 1 milhão de panfletos nas ruas da cidade, espalhando essas afirmações. 

O PSOL disse que conta a seu favor com o Ministério Público do Rio de Janeiro, que entendem que as ações do ex-prefeito tinham a intenção de criar um “terrorismo psicológico-religioso”. 

LEIA MAIS

Juiz da carteirada e impõe que sua mulher seja vacinada no Rio de Janeiro

Bia Kicis é eleita presidente da CCJ da Câmara

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você