Prefeitura de São Paulo lança edital de apoio a espaços culturais

O Plano de Amparo à Cultura conta com R$ 10 milhões para aliviar impacto da pandemia

Por: Murilo Amaral Feijó | 18 março - 17:25

Através do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (18), a Prefeitura de São Paulo lançou um edital de apoio a casas noturnas e espaços culturais de pequeno e médio porte.

O programa que contém um orçamento de R$ 10 milhões faz parte do Plano de Amparo à Cultura, criado em fevereiro para aliviar o impacto da pandemia de covid-19 no setor cultural.

Vista noturna de São PauloFoto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, 200 espaços culturais com capacidade para receber até mil pessoas devem ser atingidos pelo novo apoio.

Alê Youssef, secretário de Cultura, explicou que o plano faz parte de “um movimento da Prefeitura para estar ao lado dos profissionais da cultura no momento em que o setor sofre consequências da crise e ataques do obscurantismo”.

O processo de seleção do edital conta com critérios como a relevância do histórico de ações, programação e atividade cultural, a relevância do espaço para a região no entorno onde está localizado, a diversidade de linguagens, e a dificuldade de sustentação econômica que o espaço encontra na situação atual de pandemia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Governo de SP começa campanha de conscientização via SMS

MP prorroga prazo de reembolso para shows cancelados na pandemia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você