Planalto confirma que Bolsonaro dará posse a 7 ministros amanhã (6)

Cerimônia vai oficializar as seis trocas que aconteceram na semana passada

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 05 abril - 17:53

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá promover um evento Palácio do Planalto na terça-feira (6), às 10h, para dar posse a sete novos ministros do seu governo. A cerimônia vai ser para oficializar as trocas ocorridas nas pastas do ministério na semana passada. Ademais, o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve ter uma cerimônia simbólica, já que assinou seu termo de posse de forma discreta no dia 23. 

O evento deve contar com a presença de parlamentares, autoridades do governo e convidados e acontecerá no Salão Nobre do Planalto. 

Sobre as mudanças nos ministérios, Bolsonaro afirmou que só ele e Braga Netto sabem “o motivo disso tudo.”

Brasília, congresso nacional e palácio do planalto

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Além de Queiroga, a cerimônia também terá valor simbólico para dois outros ministros que já tomaram posse de seus cargos em atos reservados com o presidente. São eles: Anderson Torres, da Justiça e Segurança Pública, e André Mendonça, da Advocacia Geral da União (AGU).

Amanhã serão oficialmente empossados os ministros militares que entraram na pasta, após o presidente demitir Fernando Azevedo e Silva, do Ministério da Defesa. A pasta agora está sob o comando do general Walter Braga Netto, ex-chefe da Casa Civil.

A Secretaria de Governo da Presidência da República está agora no comando de Flávia Arruda (PL-DF), uma representante do centrão do governo. A deputada e Carlos França, que vai substituir Ernesto Araújo no Ministério de Relações Exteriores, também tomaram posse amanhã (6).

LEIA MAIS

Bolsonaro critica governadores e fala sobre medidas restritivas adotadas por prefeitos

‘Não muda nada’, diz Mourão sobre troca de comandantes das Forças Armadas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você