PEC Emergencial será votada na próxima semana pelos Deputados

Lira disse que há possibilidade de votar ainda na quarta-feira (10)

Por: Larissa Placca | 04 março - 20:03

Apesar da expectativa de que a Câmara dos Deputados iniciasse o debate da PEC ainda nesta quinta-feira (4), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que “não é justo que a PEC saia hoje do Senado e a Câmara tenha que votar hoje ou amanhã sem discutir.”

Senado aprova recriação do auxílio emergencial

Segundo Lira, para acelerar o processo, além de um acordo entre as lideranças partidárias, deve ser aprovado um requerimento de urgência para que a análise do texto ocorra diretamente no plenário, sem passar pelas comissões.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Caso isso ocorra, existe a possibilidade de votar a proposta em primeiro e segundo turnos na quarta-feira (10). Isto, quebrando o intervalo de votação entre os turnos, que é de cinco sessões entre um turno e outro.

Também havia a expectativa de que as comissões fossem instaladas ainda nesta quinta-feira. Mas, por falta de acordo, a decisão foi adiada para a próxima semana.

Para ser aprovada, a proposta deve ter os votos de três quintos dos deputados, no mínimo, em cada turno da votação. Ou seja, aprovação de 308 dos 513 deputados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Doria envia a Alesp Projeto de Lei ‘Bolsa-Trabalho’

Instituto alemão recomenda vacina da AstraZeneca para idosos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você