Parlamentares sobre a conversa divulgada de Bolsonaro criticando a CPI da Covid: “mais um crime de responsabilidade” 

"É claro que está com medo da CPI da Covid, Bolsonaro sabe dos crimes que cometeu. Mas pra tentar se livrar da responsabilização, comete mais um crime."

Por: Larissa Placca | 12 abril - 20:27

Neste domingo (11), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) digulvou em suas redes sociais um telefonema gravado no sábado (10) com o presidente Jair Bolsonaro. Na gravação, Bolsonaro diz temer que o relatório da CPI da Covid seja “sacana” e que a comissão só irá investigar o governo federal, deixando governadores e prefeitos de lado.

O presidente ao comentar sobre a CPI da covid, xinga o autor do pedido, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e ameaça agredi-lo. Após a divulgação, nesta segunda-feira (11), outros parlamentares se posicionaram sobre o tema (veja mais abaixo).

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em coletiva de imprensa;

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em coletiva de imprensa; Foto: Agência Brasil/Divulgação

Veja o que pensam os parlamentares sobre a conversa divulgada entre Bolsonaro e Kajuru:

O presidente também pede, no áudio divulgado, que o senador pressione a abertura de pedido de impeachment no Senado contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta segunda-feira (11), o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, foi sorteado para ser o relator da ação do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) que prevê a votação de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.

O pedido do senador Kajuru foi direcionado ao presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso. Barroso, na última quinta-feira (8), determinou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que inicialmente vai apurar os crimes cometidos pelo Governo contra a covid. Senadores pedem que a investigação da CPI inclua, também, governadores e prefeitos.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) vai encontrar com uma ação no Conselho de Ética do Senado contra Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

A motivação do pedido de investigação do colega parlamentar foi motivada após Kajuru divulgar, neste domingo (11), uma conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

“Minha espada não tem partido” afirma general do exército a Bolsonaro; Entenda a relação do presidente com as forças armadas

Pacheco consultará Secretaria-Geral para avaliar se pode incluir governadores e prefeitos na CPI

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você