Parlamentares criticam entrevista de Wajngarten culpando Pazuello pela Pandemia: “prova do desespero de Bolsonaro”

Deputados e Senadores afirmam que o ex-secretário usou o espaço de fala como um jogo combinado com o governo para livrar Bolsonaro de responsabilidades.

Por: Larissa Placca | 23 abril - 19:04

O ex-chefe da Secretaria de Comunicação do Governo Bolsonaro, Fábio Wajngarten, afirmou que o fracasso do governo no combate à pandemia é exclusivamente devido a gestão do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Após o pronunciamento, parlamentares criticaram a entrevista do ex-secretário à revista Veja, dizendo que ele havia usado o espaço de fala como um jogo combinado com o governo para livrar Bolsonaro de responsabilidades.

Sobre o que poderia ter sido o impasse na compra dos imunizantes, o ex-secretário disse que foi “a incompetência e ineficiência” do Ministério da Saúde, na época comandado pelo ex-ministro Eduardo Pazuello, um dos nomes investigados pela CPI da Covid.

Ao ser questionado sobre o presidente, Wajngarten afirmou que Bolsonaro “sempre disse que compraria todas as vacinas, desde que aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”. Para o ex-secretário, o problema de Bolsonaro são os assessores, “que lhe repassariam informações erradas e distorcidas”.

Sobre a CPI da Covid, aberta pelo Senado Federal, Fabio Wajngarten afirma estar tranquilo e que se necessário, “posso esclarecer tudo isso à CPI”. Ele é um dos nomes indicados para depor na comissão. Leia a matéria completa.

Wajngarten, nomeado e menos de um ano depois exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou ter conhecimento sobre reuniões do governo federal com a Pfizer para a compra de vacinar, no ano passado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Governo reduz verba de obras do programa “Casa Verde e Amarela”, paralisando construção de 200 mil casas

STF dá 30 dias para Anvisa decidir sobre pedido de importação da vacina Sputnik V por três estados

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você