Pacheco divulga oficialmente integrantes de CPI da Covid; veja a lista

Comissão é composta por 11 titulares e sete suplentes

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 15 abril - 17:09

Nesta quinta-feira (15) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou os senadores que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Ao todo, o projeto é composto por 11 titulares e sete suplentes.

Os membros foram indicados pelos blocos parlamentares do Senado em articulação de lideranças partidárias e dos grupos que ocupam um lugar de poder na Casa. Em tese, a composição da Comissão é desfavorável aos interesses do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nenhuma senadora foi selecionada para compor a CPI. 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Titulares da CPI

Eduardo Braga (MDB-AM), Ciro Nogueira (PP-PI), Renan Calheiros (MDB-AL), Eduardo Girão (Podemos-CE), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Otto Alencar (PSD-BA), Omar Aziz (PSD-AM), Marcos Rogério (DEM-RO), Jorginho Mello (PL-SC), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Humberto Costa (PT-PE).

Renan Calheiros diz que governo tenta ganhar tempo discutindo se a CPI será presencial ou remota; “Estão empurrando com a barriga.”

Suplentes da CPI 

Luis Carlos Heinze (PP-RS), Jader Barbalho (MDB-PA), Marcos do Val (Podemos-ES), Ângelo Coronel (PSD-BA), Zequinha Marinho (PSC-PA), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Rogério Carvalho (PT-ES).

Primeira reunião da CPI

Em entrevista no dia 14 de abril, Rodrigo Pacheco disse que  a primeira reunião do colegiado deverá ser presencial. Segundo Pacheco, o encontro para eleger o presidente da Comissão seguirá todos os protocolos sanitários necessários.

“Nós agora temos o passo que é o da indicação por partes de todos os partidos e blocos partidários dos membros da comissão parlamentar. Agora, a Presidência do Senado vai determinar a data da instalação da comissão parlamentar de inquérito, que será presencial, em razão da eleição do presidente, que é preciso ser presencial”, disse o presidente.

LEIA MAIS

Senado inclui investigação de estados e municípios na CPI

Jonas Donizette, da Frente Nacional de Prefeitos, diz estar despreocupado com CPI

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você