Oposição atrasa votação da Reforma Administrativa na CCJ

Deputados obstruíram a pauta da reunião e disseram que vão seguir com a estratégia

Por: Larissa Placca | 25 março - 20:40

Oposição atrasa votação da Reforma Administrativa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O relator da Reforma, Darci de Matos (PSD-SC), pretendia que o projeto fosse votado ainda este mês.

Deputados obstruíram a pauta da reunião da quarta-feira (24) e disseram que vão seguir com a estratégia. Obstrução de pauta é um recurso usado para evitar a votação de determinada matéria.

Relator da reforma administrativa, Darci de Matos (PSD-SC)

Relator da reforma administrativa, Darci de Matos (PSD-SC); Foto: Agência Brasil/Divulgação

A ideia dos deputados da oposição é que o colegiado se dedique somente propostas relacionadas ao combate à pandemia.

Conforme informado pela Metropolitana, Darci de Matos pretendia pedir à CCJ uma audiência pública para apresentar o seu relatório. A oposição interviu com recurso. A Comissão está dedicada à análise do recurso do deputado Boca Aberta (Pros-PR) contra decisão do Conselho de Ética pela suspensão de seu mandato.

“Afirmam categoricamente que é preciso essa comissão votar pautas de combate à pandemia e no mesmo instante apresentam requerimento por adiamento da votação do recurso do deputado Boca Aberta por duas sessões, sabendo que esse recurso tranca a pauta. Então, a oposição quer votar questões importantes para o Brasil ou não?”, disse Darci.

Caso do Deputado Boca Aberta:

O deputado Boca Aberta teve a suspensão do mandato por seis meses aprovada no Conselho de Ética em dezembro de 2019, ele espera confirmação pelo Plenário, e recorreu à CCJ.

Boca Aberta responde por agressões: uma contra o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) e outra por ter invadido uma UPA na região metropolitana de Londrina (PR).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Bolsonaro critica medidas restritivas de estados e diz que “desemprego parte de quem pratica lockdown”

Depois do alerta dado pelo Congresso, Planalto vai atrás de nomes para substituir Ernesto Araújo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você