Número de mortes por covid no Brasil ‘ultrapassou limite do bom senso’, diz Mourão

O vice-presidente também fez comentários sobre o comitê criado ontem por Bolsonaro, e sobre a adoção de um lockdown no país

Por: Caroline Ripani | 25 março - 14:50

Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil, afirmou nesta quinta-feira (25), que o número de mortes pelo novo coronavírus no país “ultrapassou o limite do bom senso”.

“Vamos enfrentar o que está aí e tentar, de todas as formas, diminuir a quantidade de pessoas contaminadas e de óbitos, que já ultrapassou o limite do bom senso”, disse Mourão.

Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil falando com a imprensa

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Mourão também comentou sobre o comitê criado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro, para combater a covid-19 no país. “A criação desse comitê, sinaliza para um trabalho conjunto de todas instituições que têm responsabilidade por debelar essa pandemia”, declarou.

Sobre um possível lockdown, o vice-presidente afirmou não ver condições para a adoção de tal medida. “Isso é impossível de ser implementado, vai ficar só no papel. Eu julgo que essas medidas restritivas devem ficar a cargo de governadores e prefeitos, porque cada um sabe da situação na rua região e o governo federal precisa dar o apoio em termos de recursos financeiros para melhorar a situação da população”, disse.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Queiroga é recebido com protestos por estudantes na USP

7 em cada 10 pessoas internadas por covid-19 têm sequelas por até 5 meses, diz estudo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você