‘Não temos medo da CPI’, diz Bolsonaro em reunião com empresários

O presidente do Brasil participou de encontro com 40 empresários do grupo “Diálogos pelo Brasil”

Por: Aline Bueno Silvestre | 20 abril - 22:26

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu em videoconferência, nesta terça-feira (20), com empresários do “Diálogos pelo Brasil”. O grupo foi criado por Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na reunião, Bolsonaro falou sobre não ter medo da CPI e sobre a vacinação.

“O Brasil não parou. Fizemos muita coisa no ano passado, desde a gestão Pazuello, e as vacinas são uma realidade hoje. Não temos medo de CPI, mas espero que essa ação não prejudique o nosso trabalho”, afirmou o presidente.

"Não temos medo da CPI" afirma Bolsonaro para empresários

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) vai investigar erros cometidos pelo governo federal e ministros durante a pandemia, como a demora na compra de vacinas. A primeira reunião vai ser na próxima terça-feira (27).

No mesmo encontro, estavam 10 ministros, entre eles Paulo Guedes, Ministro da Economia. Além deles, 40 empresários como Luiz Carlos Trabuco (Bradesco) e Wesley Batista Filho (JBS).

Eles discutiram sobre a economia, os investimentos e a vacina. “O que precisamos é de um ambiente seguro para isso [para a economia girar], razão pela qual apoiamos as reformas estruturais. A reforma Administrativa é a que está mais adiantada e merece o esforço de todos para a sua aprovação”, disse Skaf.

Já Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde, disse que prevê um andamento melhor da campanha de vacinação entre maio e junho. Até agora, foram mais de 27 milhões de primeiras doses aplicadas no Brasil, e 10 milhões receberam a segunda.

*Com informações do G1.

LEIA MAIS:

Senadora quer que CPI e comissão da Covid compartilhem informações

CPI vai investigar demora no contrato do Instituto Butantan com Ministério da Saúde

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você