Morre aos 65 anos, prefeito de Hortolândia por covid-19

Ângelo Perugini estava internado há dois meses na capital paulista

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 01 abril - 15:51

Nesta quinta-feira (1) o prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini (PSD), de 65 anos, morreu em decorrência do agravamento da covid-19. O governador do estado de São Paulo, João Doria, confirmou a informação e emitiu uma nota lamentando a perda do político.

No documento Doria afirmou que Perugini fez jus aos seus quatro mandatos: “Lamento profundamente a morte de Ângelo Perugini, mais uma vítima da covid-19. Prefeito de Hortolândia por quatro mandatos, honrou o cargo que ocupou e foi exemplo de dedicação à população. Sua colaboração para a emancipação do município e desenvolvimento da região é um legado muito importante. À família e amigos, meus sinceros pêsames.”  

prefeito da cidade de Hortolândia olhando para o céu

Foto: Reprodução/Twitter

O prefeito apresentou algumas sequelas cerebrais por conta da doença. Ângelo já estava internado e teve agravamento no quadro clínico. Em nota, a prefeitura da cidade chegou a pedir orações dos habitantes para a recuperação de Ângelo Perugini.

No dia 18 de março, o ex-governador de Goiás também faleceu pelo agravamento da covid-19, ele esperava por um leito de Terapia Intensiva (UTI)

Trajetória política

Perugini foi professor da Rede Estadual de Ensino e era presente em lutas populares, sendo coordenador da Secretaria Estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).

Em 1988, foi vereador em Sumaré. Naquela época estava acontecendo o processo de emancipação do até então distrito de Hortolândia. Sua atuação foi significativa para que a separação ocorresse em em 1991.   

Em 1992, concorreu pela primeira vez como prefeito e quatro anos depois se tornou vice-prefeito da cidade. Sua chegada ao Executivo de Hortolândia aconteceu em 2004 e Ângelo foi reeleito em 2008.

LEIA MAIS

Ministério da Saúde “ainda não está dentro do padrão desejado”, diz Doria

Governadores enviam carta a ONU pedindo ajuda contra Covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você