Moradores de favelas pedem impeachment de Bolsonaro: “governante que se recusa a oferecer condições para o enfrentamento da pandemia”

Eles destacam que foram fortemente impactados pela pandemia de covid-19 e que a falta de políticas públicas dificultaram o enfrentamento do atual contexto.

Por: Larissa Placca | 06 abril - 19:58

Nesta terça-feira (6) foi protocolado outro pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Este pedido foi feito por moradores das favelas.

Eles destacam que foram fortemente impactados pela pandemia de covid-19 e que a falta de políticas públicas dificultaram o enfrentamento do atual contexto.

o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em coletiva;

o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em coletiva; Foto: Agência Brasil/Divulgação

O grupo ressalta no texto que o presidente tem minimizado a gravidade da crise sanitária e que isto teria contribuído para o agravamento da situação.

“A crise gerada pela pandemia do Coronavírus soma-se a uma situação já delicada, causando um enorme impacto econômico e social, principalmente para as populações que sempre tiveram seus direitos de cidadania vilipendiados. No cenário de pandemia de um vírus letal, as ações de um governante que se recusa a oferecer condições para o enfrentamento do problema, ao contrário, age para estimular a proliferação, termina por se configurar um mal tão grande quanto a própria doença”, diz o texto.

No documento, o grupo pede o “afastamento” e afirmam que após isto, a “responsabilização jurídico-política de todos os representantes do seu governo são capazes de recolocar o país nos trilhos”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Bolsonaro dá posse a seis novos ministros, em cerimônia fechada

Eduardo Bolsonaro volta a criticar medidas restritivas e defende a abertura de igrejas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você