Ministros do Tribunal de Contas da União são convidados para café da manhã com Bolsonaro

Segundo a Folha de S. Paulo, o encontro está marcado para a próxima terça-feira, dia 27

Por: Leonardo Fernandes | 24 abril - 08:46

Em publicação feita pelo jornal Folha de S. Paulo, foi divulgado que o presidente Jair Bolsonaro fez um convite aos ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) para um café da manhã. O encontro estaria marcado para a próxima terça (27), e Bolsonaro teve apoio de Jorge Oliveira, atual ministro do Tribunal de Contas e ex-ministro do governo, para organizar o café.

Também foi reportado que alguns integrantes do TCU não pretendem comparecer. A conversa acontece ao mesmo tempo em que o Tribunal cobra o presidente a respeito de sua atuação no combate à pandemia.

O presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento com apoiadores

O presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento com apoiadores; Foto: Agência Brasil/Divulgação

Nesta sexta-feira (23), Jair Bolsonaro fez um corte de quase R$ 240 milhões de reais que iriam para o Ministério do Meio Ambiente, um dia após fazer discurso na Cúpula do Clima e abordar o combate ao desmatamento na Amazônia. O dinheiro cortado seria destinado a projetos que abordariam mudanças climáticas, preservação do meio ambiente e controle de incêndios em florestas brasileiras.

Também na última sexta, o presidente afirmou que a compra de imunizantes contra covid-19 antes da aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) seria “irresponsabilidade” do governo. A fala foi dada durante inauguração de um centro de convenções em Manaus, no Amazonas.

Na quinta-feira (22), o PSOL do Amazonas entrou com uma ação para impedir que Bolsonaro consiga o Título de Cidadão Amazonense. De acordo com a direção regional do partido, a homenagem ao chefe do Executivo não considera a omissão do governo federal no combate a covid-19 durante o surto no estado.

Leia mais notícias:

Bolsonaro em Manaus se reune com líderes evangélicos e inaugura obra, sem visitas à hospitais ou autoridades da saúde

Flávio Bolsonaro divulga que André Mendonça ou Humberto Martins podem ser indicados para Ministro do STF

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você