Ministro Gilmar Mendes do STF recebe primeira dose de vacina contra covid-19

Mendes é o quinto ministro da Corte a ser imunizado contra o coronavírus

Por: Murilo Amaral Feijó | 17 abril - 15:10

O ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou em suas redes sociais que foi imunizado contra a covid-19 nesta sexta-feira (16). Mendes destacou o trabalho do SUS (Sistema Único de Saúde) e celebrou o avanço da vacinação pelo Brasil.

Gilmar Mendes, aos 65 anos, é o quinto ministro do Supremo a receber a primeira dose. No Twitter, ele anunciou a vacinação e parabenizou os profissionais da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Dos 11 ministros do STF, até o momento, 5 já foram vacinados: Marco Aurélio (decano da Corte), Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, o presidente do Supremo, Luiz Fux, e Gilmar Mendes. O presidente Fux, em setembro de 2020, foi contaminado pelo coronavírus.

O STF, em dezembro de 2020, decidiu aprovar a vacinação obrigatória contra a covid-19, sem que isso aprove a imunização à força. Com a decisão, governos estaduais e municipais têm autonomia para definir medidas e planos de vacinação.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na época, foi contra a decisão, afirmando que uma “vacina experimental” não poderia ser obrigatória. Ele também chegou a afirmar que não teria vacina para toda a população. Bolsonaro, aos 66 anos, ainda não foi vacinado, mesmo com a imunização já disponível para pessoas de sua faixa etária no DF.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Pedido de internação em 2021 já é 10 vezes maior do que em 2020 no estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo retomará drive-thrus na próxima quarta-feira (21)

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você