Ministro da Cidadania estuda mudanças no Bolsa Família

O estudo em discussão é sobre a ampliação do programa

Por: Bianca Antunes | 24 março - 17:32

O ministro da Cidadania, João Roma, disse nesta quarta-feira (24) que o governo está estudando mudanças no programa Bolsa Família. De acordo com o ministro, o estudo em discussão é sobre a ampliação do programa.

Roma ainda disse que haverá uma reunião na próxima semana para debater o tema.

Fila para entrada em agência da Caixa, em Brasília.

Foto: Divulgação/Agência Brasil

“Há uma estudo no ministério buscando o fortalecimento do programa Bolsa Família. Tenho conversado com diversos colegas parlamentares, de diversas correntes, sobre o tema e inclusive pré-agendamos uma reunião, no dia 29 de março, com a Frente Parlamentar de Renda, onde vamos discutir um pouco para que a gente possa buscar agregar e construir uma proposta de ampliação do programa”, disse.

O ministro afirmou que a intenção é que a mudança seja implantada a partir de agosto, após o fim do auxílio emergencial. Sobre o auxílio, ele disse que o calendário de pagamentos estão sendo finalizado e o programa deve ser iniciado em abril.

“Essa nova rodada de auxílio deve abranger cerca de 46 milhões de beneficiários. Acredito que teremos números precisos no final da próxima semana com o detalhamento inclusive de quais públicos específicos poderemos dispor”, afirmou o ministro.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro anuncia criação de comitê anti-Covid

ONU alerta que 34 milhões de pessoas estão a um passo da pobreza extrema

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você