Ministério da Defesa define novos comandantes das Forças Armadas

A apresentação do novo comando ocorre um dia depois da renúncia coletiva dos ex-comandantes

Por: Murilo Amaral Feijó | 31 março - 18:23

Na tarde desta quarta-feira (31), o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, anunciou os novos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Os nomes aprovados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e anunciados pelo ministro Braga Netto são: almirante Almir Garnier para a Marinha, general Paulo Sérgio Nogueira para o Exército, e tenente-brigadeiro Carlos Baptista Júnior para a Força Aérea.

Novos comandantes das Forças Armadas, o novo ministro da Defesa Braga Netto e o presidente Bolsonaro

Foto: Reprodução/Twitter

A definição do novo comando das três Forças Armadas ocorre no dia seguinte à saída coletiva dos ex-comandantes, após a demissão do ex-ministro da Defesa, Fernando Azevedo.

“O desafio que o país enfrenta, neste momento, é o combate ao covid-19. Todo o governo federal e os Poderes da República têm mobilizado seus esforços e energias para o enfrentamento dos impactos dessa epidemia”, destacou o ministro, durante seu pronunciamento.

Braga Netto também frisou a atuação das Forças Armadas no combate à pandemia, enaltecendo ações como “a logística de transporte de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e oxigênio, a evacuação de pacientes de Manaus para todo o país e a vacinação de povos indígenas em áreas remotas”.

Por fim, o ministro afirmou que as Forças Armadas sempre estiveram e estarão presentes, “sempre que o país precisar”. Ele também disse que “a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira se mantém fiéis às suas missões constitucionais de defender a pátria, garantir os poderes constitucionais e as liberdades democráticas”.

“O maior patrimônio de uma nação é a garantia da democracia e a liberdade do seu povo”, concluiu Braga Netto.

QUEM SÃO OS NOVOS COMANDANTES?

O general Paulo Sérgio Nogueira é o novo comandante do Exército Brasileiro, sendo o quarto da lista de antiguidade, que registra os oficiais com mais experiência. Atualmente, ele é chefe do Departamento Geral de Pessoas do Exército.

O almirante Almir Garnier foi nomeado para comandar a Marinha e é o segundo oficial mais antigo da Marinha.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Em nota, novo ministro da Defesa afirma que Golpe de 1964 deve ser “compreendido e celebrado”

Governo quer flexibilizar regras de vacinação de funcionários pelas empresas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você