Lula em entrevista no canal O É da Coisa Especial: “O milagre do meu governo foi colocar o pobre no Orçamento”

O ex-presidente criticou o Governo Bolsonaro, justificou atitudes do Governo Dilma e ainda falou sobre os seus governos passados

Por: Larissa Placca | 01 abril - 19:33

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista nesta quinta-feira (01) no canal O É da Coisa Especial, criticou o Governo Bolsonaro, justificou atitudes do Governo Dilma e ainda falou sobre os seus governos passados.

 “O milagre do meu governo foi colocar o pobre no Orçamento”, afirmou Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista; Foto: Agência Brasil/Divulgação

Lula sobre o Governo Dilma:

Sobre o Governo Dilma, ele justificou as atitudes da sua seguidora que “todo mundo faz pedalada fiscal” e ele afirma que não foi por isso que a ex-presidenta sofreu impeachment.

Lula sobre os seus Governos:

Sobre os seus governos, “Eu tinha uma obsessão em acertar, eu devo o sucesso do meu governo ao povo brasileiro, a maior vitória que eu tive no meu governo não foi o resultado econômico”, ele associa o seu sucesso à representatividade do povo no governo. 

“Foi quando o trabalhador percebeu que estava no governo, eu me senti realizado”, afirmou Lula.

Lula sobre o Governo Bolsonaro:

Ele ainda criticou o governo Bolsonaro, “eu to convencido que do jeito que essa gente está pensando não tem resposta para o brasil, não tem solução a curto prazo.”

Lula sobre Joe Biden:

O ex-presidente relembrou a entrevista que pediu a convocação do G20 para o presidente americano Joe Biden. Leia a matéria completa.

Lula sobre a Covid:

Sobre a Covid, Lula ressaltou que “essa crise é uma guerra da natureza contra a humanidade, a única solução para ela é a vacina, e a gente ainda nem sabe se a vacina serve para todas as cepas.”.

Lula sobre o novo ministro das Relações Exteriores:

Ele ainda criticou a escolha do novo ministro das Relações Exteriores, julgando a falta de experiência de Carlos Alberto Franco França, fazendo critica a escolha de Bolsonaro.

“Ele poderia ter escolhido pessoas capacitadas para representar o Brasil”, entretanto, segundo Lula, “ele escolheu uma pessoa que nunca foi embaixador e não fez outra coisa sem fazer cerimonial.”.

Finalizando a primeira parte da entrevista, o ex-presidente demonstrou seus sentimentos pelas mortes causadas pelo coronavírus, “O Brasil nunca esteve precisando de tanta paz, compreensão e solidariedade como agora.”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Deputado estadual que “proibiu o uso de máscaras” em seu gabinete é internado por 3 dias em UTI com covid-19

OMS diz que Brasil está em ‘situação crítica’ da pandemia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você