Lira diz que Reformas Tributária e Administrativa serão aprovadas ainda neste ano, caso a CPI “não consiga atrapalhar”

Segundo o deputado, a reforma tributária será votada por "partes", começando pelos "pontos mais convergentes" entre os parlamentares.

Por: Larissa Placca | 26 abril - 19:39

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em entrevista à Jovem Pan, nesta segunda-feira (26) comentou que está preocupado com que a CPI da Covid atrase a votação das reformas tributária e administrativa no Senado.

As reformas serão votadas no Congresso, segundo Lira, até o fim do ano e que a administrativa deve ser aprovada antes da tributária, caso a CPI “não consiga atrapalhar os trâmites no Senado”. (Veja mais abaixo)

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) em sessão

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) em sessão; Foto: Agência Brasil/Divulgação

Lira disse ainda que se reuniria nesta segunda-feira (26) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a reforma tributária e outros “problemas econômicos” do país.

O deputado afirmou, no sábado (24), que que vai tornar pública na segunda-feira (3), a versão inicial do texto da reforma tributária (PEC 45).

À Jovem Pan, o parlamentar disse que irá se reunir com os líderes partidários durante essa semana para debater “pontos de consenso” sobre essa reforma.

Segundo Lira, a reforma tributária será votada por “partes”, começando pelos “pontos mais convergentes” entre os parlamentares.

“Assim se consegue adiantar uma reforma que dê justamente aquele trinômio: simplicidade, desburocratização, e um ajuste fiscal mais justo”, disse.

Já a reforma administrativa iniciou debate na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) para debater a PEC 32/20, do Poder Executivo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Mourão afirma que Bolsonaro escolherá outro candidato a vice nas eleições de 2022

Queiroga diz que Brasil está negociando compra de vacinas de fabricante chinês

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você