Justiça determina volta do lockdown no Distrito Federal; governador diz que vai recorrer

Até que se tenha outra avaliação, a medida passa a valer a partir de hoje

Por: Bianca Antunes | 08 abril - 15:09

Nesta quinta-feira (8), foi determinado que o Distrito Federal retome o lockdown. A decisão foi do desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Souza Prudente, que derrubou a decisão que suspendia o retorno do lockdown.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) informou que irá recorrer da decisão. Ainda assim, até que se tenha outra avaliação, a medida passa a valer a partir de hoje.

Justiça revoga decreto que liberava comércios no DF

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Agora, as atividades consideradas não essenciais, como lojas de rua, shoppings, bares e restaurantes, devem voltar a ser fechadas na capital do país. Confira aqui a decisão completa.

O desembargador entendeu que a situação da pandemia não sofreu redução, e sim um agravamento. Portanto, de acordo com Souza Prudente, não se justifica “o relaxamento de tais medidas, enquanto não reduzidos os índices de contaminação e de capacidade de atendimento e tratamento às enfermidades decorrentes do contágio do coronavírus”.

“Nesse cenário nefasto a que se encontra exposto todo o povo brasileiro, impõe-se a manutenção das referidas medidas restritivas, até que se alcance o patamar sinalizado na decisão agravada”, disse o magistrado.

“Posturas contrárias e negacionistas à defesa da vida, sem agilização nas vacinas cientificamente disponíveis, levará toda a sociedade das presentes e futuras gerações ao genocídio global, sem esperança de construirmos juntos um meio ambiente planetário, essencial à sadia qualidade de vida, como assim determina a nossa Constituição da República Federativa do Brasil”, completou.

LEIA TAMBÉM:

Minas Gerais registra 1.000 óbitos pelo novo coronavírus em dois dias

Número de mortes por covid-19 ultrapassa 80 mil no Estado de São Paulo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você