José Carlos Schiavinato é o primeiro deputado federal em exercício a morrer de Covid-19

Confirmação da morte do político foi divulgada nas redes sociais; Schiavinato estava em seu primeiro mandato

Por: Leonardo Fernandes | 14 abril - 08:29

O deputado José Carlos Schiavinato, do Progressistas, faleceu nesta quarta-feira (14) em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. A confirmação veio por meio de publicações nas redes sociais do político, e Schiavinato é agora o primeiro deputado federal atuante que morre por conta da covid-19.

Na legenda, é dito que os familiares e pessoas próximas de Carlos “esperavam por um milagre que não veio”. Schiavinato deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, no dia 3 de março, onde foi transferido para a UTI uma semana depois. Estava em seu primeiro mandato como deputado federal.

Enquanto esteve internado, sua esposa, Marlene Schiavinato, morreu por complicações de um câncer que enfrentava há três anos, e a mulher também contraiu a covid-19 neste período. O casal deixa dois filhos e seis netos.

José Carlos Schiavinato era membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Também foi integrante da CPI do BNDES. Foi deputado estadual do Paraná entre 2015 e 2018, e prefeito da cidade de Toledo duas vezes. Tinha mais de 35 anos de exercício político.

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a Câmara está em luto ofical nesta quarta e todos os trabalhos em plenário estão suspensos por hoje.

Leia mais notícias:

STF arquiva denúncia que acusava Bolsonaro de “inadequada postura” ao se posicionar contra medidas de prevenção da covid

Cidadania procura senador para substituir Kajuru, para não perder regalias no Senado

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você