Jonas Donizette, da Frente Nacional de Prefeitos, diz estar despreocupado com CPI

Para o presidente da FNP, Rodrigo Pacheco deve decidir investigação dos estados e municípios de forma técnica

Por: Leonardo Fernandes | 13 abril - 10:41

Em entrevista à CNN, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, disse que não sente preocupação em relação à possível chance do Senado instaurar a CPI da Covid, que englobe estados e municípios na investigação. Para Donizette, o que causou a inclusão dos governadores e prefeitos na discussão foi a fala de Jair Bolsonaro.

“Nós não temos preocupação, pois ao contrário de outras pessoas, não dei um telefonema pro Rodrigo Pacheco, com quem tenho uma relação pessoal. Quero que ele decida de forma técnica. Acho que o presidente deve decidir de acordo com o regimento interno, de acordo com a Constituição. E a decisão que ele tomar será por nós acatada sem problema”, disse.

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em coletiva de imprensa

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em coletiva de imprensa. Governo federal deverá ser investigado pelas ações de enfrentamento contra a pandemia no Brasil. Foto: Agência Brasil/Divulgação

O presidente da FNP frisou, contudo, que os governadores e prefeitos já estão sob investigação local, e que o foco da Comissão deveria ser a ação do governo federal frente a pandemia de covid-19. Para Donizette, há certa dificuldade no Senado executar uma CPI tão ampla, que englobe tantos governistas assim.

“No meu entendimento, essa CPI é um foco de investigações de atos e principalmente omissões do governo federal, que há um ano vem causando problemas”.

No domingo (11), foi divulgado um áudio de conversa entre o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Jair Bolsonaro, cuja pauta foi a amplitude das investigações. Para o chefe do Executivo, os senadores deveriam aumentar a cobertura da CPI para todas as regiões.

De acordo com publicação da Folha, os magistrados não pretendem dar atenção às discussões entre Kajuru e Bolsonaro.

Leia mais notícias:

Deputado pede que STF defina prazo para Lira analisar os pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Frente Nacional de Prefeitos convida diretor da OMS para discutir medidas contra Covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você