Governo de SP volta atrás e diz que Kim Kataguiri e Mamãe Falei não invadiram hospital

Segundo o parlamentar, a visita buscava fiscalizar e acompanhar o trabalho realizado no hospital, para onde ele teria encaminhado emenda parlamentar.

Por: Larissa Placca | 19 abril - 22:21

O governo paulista afirmou ter havido um mal-entendido e volta atrás sobre afirmação contra a visita de deputados ao Hospital Geral de Guarulhos.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo havia afirmado que o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e os deputados estaduais Ricardo Mellão (Novo) e Arthur do Val (Patriotas) – o Mamãe Falei – “invadiram” o Hospital na última sexta-feira (16).

Mamãe Falei (Patriota-SP) em sessão plenária;

Mamãe Falei (Patriota-SP) em sessão plenária; Foto: Agência Brasil/Divulgação

Segundo nova nota da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo: “Após análise das imagens do mal -entendido, notou-se que não houve tentativa de acesso ao espaço da UTI do hospital”, escreve.

Os três deputados haviam sido acusados de invadir uma ala onde estão os pacientes em estado mais grave.

Após a repercussão negativa, o deputado estadual Arthur do Val gravou um vídeo pedindo desculpas e afirmando ter errado. Segundo o parlamentar, a visita buscava fiscalizar e acompanhar o trabalho realizado no hospital, para onde ele teria encaminhado emenda parlamentar.

A ação foi entendida pelo governo paulista como uma invasão. “Quando eu cheguei lá eu pedi para entrar e o pessoal pediu para eu esperar pela diretoria, eu não quis esperar e entrei. Isso foi um erro e peço desculpas por esse erro”, esclarece.

Ele reforçou que não houve tentativa de invasão, que a visita foi pacífica e respeitosa. “Não teve desrespeito, dedo na cara, falar alto, barulho, não teve. Nós entramos e a diretoria do hospital nos atendeu muito bem. Acompanharam a gente durante todo o tempo que estivemos dentro do hospital. Não entramos em nenhuma área restrita sem permissão. Não entramos em UTI, não entramos na ala covid”, disse.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Um povo que vota no Lula merece sofrer, diz Bolsonaro a apoiadores

Alexandre de Moraes nega pedido de Witzel para paralisar impeachment

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você