Governo de São Paulo deve realizar coletiva de imprensa nesta quarta-feira, no Butantan

A entrevista está marcada para 12h45, para atualizar as medidas acerca da pandemia de Covid-19

Por: Leonardo Fernandes | 28 abril - 08:58

O governo do estado de São Paulo deve fazer uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (28), às 12h45, para transmitir as atualizações acerca da pandemia de Covid-19 na região, incluindo dados do Plano São Paulo e da vacinação. O pronunciamento à imprensa será realizado no Instituto Butantan, e poderá ser assistido pelo YouTube, pelo canal da TV Cultura e demais redes sociais do governo.

A coletiva deve ser comandada pelo governador João Doria (PSDB), como já é tradição da gestão. É possível que Doria anuncie algo novo em relação às vacinas contra o novo coronavírus. Geralmente, as coletivas são realizadas no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo Dória, pandemia está 'sob relativo controle' em SP

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governo estadual mantém expectativas acerca da liberação do aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que a fase de testes da vacina Butanvac possa ter início. A Butanvac promete ser fabricada com matéria-prima do Brasil, diferente de como ocorre com a CoronaVac, que utiliza insumos chineses.

Contudo, a Anvisa negou a autorização da nova vacina do Butantan nesta terça-feira (27). Segundo o órgão regulador, os dados fornecidos pelo instituto estavam incompletos para aprovação.

Caso a agência autorizar a Butanvac conforme os documentos serem aceitos, os testes em humanos terão início no mês de maio.

Também é esperado que Doria atualize acerca do cronograma de aplicação das vacinas no estado, e sobre os números da pandemia, que estavam apresentando queda. Na terça, São Paulo voltou a registrar mais de mil mortes por covid-19 diariamente.

Coletiva do Governo do Estado de São Paulo:

  • Quando: quarta-feira, 28 de abril de 2021;
  • Horário: 12h45;
  • Onde posso assistir: TV Cultura, YouTube e demais redes sociais do governo.

Leia mais notícias:

Algumas cidades de SP conseguem antecipar vacinação contra Covid-19 de grupos prioritários

Prefeitura de São Paulo fecha temporariamente drive-thrus para vacinação contra Covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você