Flávio Bolsonaro vai entrar com uma ação no Conselho de Ética contra Kajuru por divulgar conversa com Bolsonaro

No áudio, o presidente reclamou que a CPI da Covid e também instigou a Kajuru que pressione o Supremo Tribunal Federal (STF) a abrir processo de impeachment contra ministros da corte

Por: Larissa Placca | 12 abril - 19:43

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) vai encontrar com uma ação no Conselho de Ética do Senado contra Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

A motivação do pedido de investigação do colega parlamentar foi motivada após Kajuru divulgar, neste domingo (11), uma conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro.

Filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador Flávio Bolsonaro em sessão plenária

Filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador Flávio Bolsonaro em sessão plenária; Foto: Agência Brasil/Divulgação

No áudio, o presidente reclamou que a CPI da Covid investigará apenas o governo federal e pediu que governadores e prefeitos também sejam chamados para prestar satisfações.

Bolsonaro também instigou a Kajuru que pressione o Supremo Tribunal Federal (STF) a abrir processo de impeachment contra ministros da corte.

senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou nesta segunda-feira (12) que conseguiu alcançar o número mínimo de assinaturas para a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigue a condução da pandemia de coronavírus não só do governo federal, mas também de governadores e prefeitos. 

Atendendo o pedido do presidente, também nesta segunda-feira (12), o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, foi sorteado para ser o relator da ação do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) que prevê a votação de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

“Minha espada não tem partido” afirma general do exército a Bolsonaro; Entenda a relação do presidente com as forças armadas

Pacheco consultará Secretaria-Geral para avaliar se pode incluir governadores e prefeitos na CPI

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você