Flávio Bolsonaro divulga que André Mendonça ou Humberto Martins podem ser indicados para Ministro do STF

O Senador afirmou ao jornal O Globo que seu pai está em dúvida entre dois nomes. O ministro Marco Aurélio se aposenta no dia cinco de julho. 

Por: Larissa Placca | 23 abril - 20:09

O filho de Jair Bolsonaro, Senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), afirmou ao jornal O Globo que seu pai está em dúvida entre dois nomes para indicar ao Supremo Tribunal Federal (STF), são eles: André Mendonça e Humberto Martins.

O ministro do Supremo, Marco Aurélio, se aposenta no dia cinco de julho. Veja abaixo a atuação dos dois possíveis nomes.

O ministro do STF Marco Aurélio se aposenta no dia cinco de julho

O ministro do STF Marco Aurélio se aposenta no dia cinco de julho; Foto: Agência Brasil/Divulgação

André Mendonça é o atual advogado-geral da União e já ocupou também o posto de ministro da Justiça no governo Bolsonaro.

Mendonça tem apoiado publicamente interrogando opositores da Lei de Segurança Nacional e defendendo a reabertura de templos e igrejas no período da pandemia.

Já Humberto Martins, dito como o nome preferido de Flávio Bolsonaro, está sendo investigado no caso no caso das rachadinhas enquanto era deputado estadual no Rio de Janeiro.

Outros nomes cogitados que perderam força foram: Augusto Aras e o do desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), Willian Douglas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Governo reduz verba de obras do programa “Casa Verde e Amarela”, paralisando construção de 200 mil casas

STF dá 30 dias para Anvisa decidir sobre pedido de importação da vacina Sputnik V por três estados

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você