Flávio Bolsonaro afirma que CPI não deveria ser instalada porque reuniões podem causar aglomerações

Renan Calheiros disse que a declaração de Flávio deve ser comemorada, porque é a primeira vez que ele se preocupa com a covid.

Por: Larissa Placca | 27 abril - 19:07

O senador Flávio Bolsonaro (Republcianos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, criticou a instalação da CPI da Covid que terá encontros presenciais. O senador justificou dizendo que as reuniões causarão aglomerações que poderão levar à morte de servidores e senadores por covid-19.

“Está sendo irresponsável porque está assumindo a possibilidade de, durante os trabalhos desta CPI acontecerem mortes de senadores, mortes de assessores, morte de funcionários desta casa em função da covid porque em algum momento as audiências e as sessões terão que ser presenciais”, disse o senador.

O senador Flávio Bolsonaro (Republcianos-RJ), em pronunciamento do plenário

O senador Flávio Bolsonaro (Republcianos-RJ), em pronunciamento do plenário; Foto: Agência Brasil/Divulgação

Ao fim da reunião, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que a declaração de Flávio deve ser comemorada, que segundo Calheiros, é a primeira vez que ele [Flávio] se preocupa com a covid e parece estar deixando do negacionismo.

Escolhido como relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros disse em seu primeiro discurso que a comissão não fará perseguições, mas que é necessário punir “imediata e emblematicamente” os responsáveis pelas mortes durante a pandemia.

Renan foi escolhido relator pelo presidente da CPI, o senador Omar Aziz, durante instalação da comissão.

Nesta terça-feira (27), o senador também afirmou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), foi ‘ingrato’ ao cumprir determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e, ao mesmo tempo, ignorar decisão proferida ontem, (26) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal que procurava impedir Renan Calheiros (MDB-AL), de relatar a comissão.

“Quando houve a decisão do Barroso, Pacheco disse: ‘Decisão não se discute, cumpre-se’. Mas, passados alguns dias, a Justiça determina que Renan não pode ser relator, ele diz que não vai cumprir”, afirmou Flávio Bolsonaro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

CPI da Covid: Renan Calheiros propõe convocar Queiroga e ex-ministros da Saúde, mas governistas protestam

Guedes diz que chinês inventou o vírus da Covid e que a vacina do país é “menos efetiva” que a dos EUA

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você