Ex-presidente Dilma recebe primeira dose da CoronaVac
Dilma tem 73 anos, faixa etária que começou a se vacinar em Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira
Por: Bianca Antunes | 22 março - 17:36
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) recebeu nesta segunda-feira (22), em Porto Alegre, a primeira dose da vacina para a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butatan, a CoronaVac.
Dilma tem 73 anos, faixa etária que começou a se vacinar em Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira. Em suas redes sociais, a petista publicou fotos do momento em que recebeu o imunizante.
Vacinada. Primeira Dose de Coronavac. Vacinem-se. Cuidem-se. #VacinaParaTodos #VacinaJa #VacinaCovid pic.twitter.com/wK4W155aFR
— Dilma Rousseff (@dilmabr) March 22, 2021
Além de Dilma, os ex-presidentes José Sarney, Michel Temer (MDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também já foram vacinados.
Convite de Dória
Em janeiro, a Dilma recusou um convite de João Doria (PSDB), governador de São Paulo, para ser vacinada antes do início de sua faixa etária no plano de imunização. Doria queria vacinar os ex-presidentes como forma de dar exemplo à população. Entretanto, a ex-presidente petista disse que não iria furar a fila da vacina e esperaria sua vez.
LEIA MAIS:
Projeto torna comprovante de vacinação contra covid-19 obrigatório em trabalho presencial
Economistas e empresários pedem medidas efetivas para combater a Covid-19
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: