Estudantes de direito pretendem apresentar à Câmara pedido de impeachment de Bolsonaro

A expectativa dos organizadores é de apresentar ao menos 35 pedidos

Por: Bianca Antunes | 31 março - 17:05

Entidades estudantis do curso de direito de 35 universidades devem apresentar pedidos simultâneos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta-feira (31).

Até a manhã de hoje, 42 entidades já tinham se inscrito para participar da ação idealizada pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, da USP, pelo Centro Acadêmico de Direito da UnB e pela Federação Nacional de Estudantes de Direito.

Presidente Jair Bolsonaro

Foto: Carolina Antunes/Agência Brasil

A expectativa dos organizadores é de apresentar ao menos 35 pedidos para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). As entidades também vão estender uma faixa de 20 metros no Congresso com a frase “Estudantes de Direito pelo Impeachment”.

Participarão os coletivos de universidades como USP, FGV-Rio, Mackzenzie, UFPR, UFRJ, UFRGS, UnB, UFMG, UFPA, UFAL e UERJ. Eles criticam principalmente as ações do presidente no combate da pandemia da covid-19.

O grupo também lançou um site para que todos possam ter acesso a minuta básica de denúncia de impeachment, além de uma ferramenta para pressionar deputados que não se posicionam sobre o assunto.

*Com informações da Folha de S. Paulo

LEIA MAIS:

Ataques a jornalistas crescem 168% em 2020, segundo relatório

Anvisa nega pedido do Ministério da Saúde para importar doses da Covaxin

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você