Esposa de Fernando Cury chama Isa Penna de “atriz”, após afastamento do deputado

Por unanimidade, a Alesp decidiu afastar Cury por 6 meses por assediar deputada Isa Penna

Por: Murilo Amaral Feijó | 03 abril - 15:20

Através de um post publicado na última sexta-feira (03), Renata Cury, esposa do deputado estadual Fernando Cury (CIDADANIA), defendeu o marido, chamou a deputada Isa Penna (PSOL) de “atriz” e afirmou que “quem sofre assédio fica indignada, não escancara [a situação] e vira estrela”.

Em dezembro de 2020, Cury foi flagrado abraçando a deputada Isa Penna por trás e passando a mão na altura de seus seios. Na última quinta-feira (1º), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) decidiu afastar o deputado por 6 meses. Neste período, Cury ficará sem salário e sem verba para seu gabinete.

Episódio assédio na Alesp

Foto: Divulgação/ Alesp

No Facebook, Renata Cury disse estar “aliviada com a suspensão e muito grata a Deus por tirá-lo desse meio por 180 dias”. Ela também afirmou que “enquanto de um lado a atriz ganhava holofotes com olhares serenos e se vitimizando de tamanho sofrimento que passava, aqui tinha força e fé que segurava um lar que estava sendo apedrejado”.

Ainda no post, a esposa de Cury criticou as vítimas de assédio que denunciam seus assediadores: “Quem sofre assédio fica indignada, não escancara [a situação] e vira estrela. Lembrei também quantas vezes na vida um homem errou e se desculpou comigo e quantas vezes respondi ‘o que é isso, não foi nada!’”.

Ela também insinuou que o comportamento de Isa Penna nas redes sociais seria inadequado, por postar vídeos dançando funk: “Esse ‘feminismo’ que quando convém vira vítima é vergonhoso. Quando acha que deve ‘rebolar até o chão’… Podre! Feminista que não aceita desculpa, mete a faca na garganta e grita por sangue! Isso pra mim é ridículo!”.

Depois de ser procurada pela imprensa, Renata deletou o post.

*Com informações do UOL

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Celso de Mello elogia o presidente do STF, Luiz Fux, por vacinação contra covid-19

Morumbi abre para receber doações que serão repassadas aos afetados pela pandemia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: