Em reunião de aproximação com o PSB, o PT considera Márcio França como vice de Lula em 2022

Outra ideia levantada seria França se lançar ao Senado por São Paulo em uma chapa com Fernando Haddad governador e Marta Suplicy de vice

Por: Bianca Antunes | 21 abril - 15:44

Em busca de uma reaproximação do PSB, os dirigentes do PT e o ex-presidente Lula se reuniram com líderes do PSB para debater possíveis alianças para as eleições presidenciais de 2022.

De acordo com informações da Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, foi levantada a possibilidade de o ex-governador de São Paulo, Márcio França, ser candidato a vice em uma chapa com o Lula.

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Outra ideia levantada seria França se lançar ao Senado por São Paulo em uma chapa com Fernando Haddad governador e Marta Suplicy de vice. Entretanto, de acordo com a colunista, essa ideia não agradou o ex-governador, que preferiria, neste caso, concorrer novamente a governador.

O PSB foi aliado do PT durante as gestões Lula e o início do governo Dilma, mas se distanciou ao longo dos últimos anos. O partido é oposição ao governo Bolsonaro (sem partido), mas ainda não se sabe se a sigla se juntaria a uma eventual “terceira via” que fuja da ambos lados.

LEIA TAMBÉM:

Boulos é intimado pela PF por tweet que critica fala de Bolsonaro

STJ rejeita recurso para reabrir uma ação penal contra Fernando Haddad

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você