Em inauguração de moradias populares, Bolsonaro elogia prefeito de Chapecó (SC) e afirma que visitará a cidade

O município tem 100% de ocupação dos leitos de UTI e utiliza remédios ineficazes para tratamento de covid-19

Por: Murilo Amaral Feijó | 05 abril - 19:58

Nesta segunda-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou da inauguração de 435 moradias populares para famílias de baixa renda, em São Sebastião (DF). As novas unidades habitacionais fazem parte do programa Casa Verde e Amarela, lançado pelo governo federal.

Durante a cerimônia, Bolsonaro anunciou que, ainda nesta semana, visitará a cidade de Chapecó (SC), em encontro com o prefeito João Rodrigues (PSDB).

Presidente Jair Bolsonaro durante inauguração de moradias populares

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em seu discurso, o presidente afirmou que Rodrigues é um “exemplo a ser seguido”. “Por isso estou indo para lá. Para exatamente não só ver, mas mostrar a todo o Brasil que o vírus é grave, mas seus efeitos têm como ser combatidos”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro ainda disse: “O médico tem a liberdade total para trabalhar com o paciente. Total. Esse é dever do médico, uma obrigação e direito dele”.

Através das redes sociais, o presidente divulgou hoje um vídeo do prefeito João Rodrigues, gravado no último domingo (4). No vídeo, Rodrigues afirma que foi adotado o “protocolo do tratamento precoce” e incentiva que governadores e prefeitos “não tenham medo” de fazer o mesmo.

De acordo com último boletim informativo da Prefeitura de Chapecó, divulgado nesta segunda-feira, os leitos públicos e privados de UTI da rede municipal de saúde têm 100% de ocupação.

Chapecó registrou, desde o início da pandemia, 537 mortes por covid-19 e confirmou 33.853 infecções.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Planalto confirma que Bolsonaro dará posse a 7 ministros amanhã (6)

PSOL denuncia o Governo pelo pagamento a influencers para divulgar e defender o tratamento precoce contra a covid

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você