Em discurso no aniversário do Mercosul, Bolsonaro foca em comércio e economia

Presidente Jair Bolsonaro defendeu a modernização do bloco regional

Por: Marina Correa de Genaro | 26 março - 14:33

Nesta sexta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro participou, por meio de videoconferência, de uma reunião dos chefes de estado do Mercosul para celebrar os 30 anos da criação do bloco regional.

O líder brasileiro fez um discurso com foco nas questões econômicas e de comércio, incluindo a atualização da tarifa externa comum como parte da recuperação do dinamismo do Mercosul.

Presidente Jair Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ele destacou a importância da reunião extraordinária de ministros dos países-membro que está marcada para abril, na qual devem ser decididas questões sobre agendas e modalidades das negociações externas do bloco.

O presidente fez um breve comentário sobre a pandemia da Covid-19, manifestando solidariedade para as famílias das vítimas do coronavírus.

“Reafirmo minha solidariedade às famílias e meu profundo pesar pela perda de vidas e pelo sofrimento que a pandemia tem causado aos nossos povos”, disse o presidente.

Tarifa externa comum

A Tarifa Externa Comum (TEC) é um conjunto de tarifas sobre a importação, estabelecida em 1º de janeiro de 1995, para os países-membros do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai), com base na Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) para produtos e serviços.

LEIA MAIS:

Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, lança projeto Brasil Fraterno

Bolsonaro afirma que auxílio emergencial deve ser pago em 4 ou 5 de abril

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você