Em Brasília, apoiadores fazem carreata pelo fim do lockdown e em homenagem ao aniversário do presidente

A carreata aconteceu em frente ao Museu da República

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 21 março - 15:57

Duas carreatas foram realizadas na manhã deste domingo (21) em Brasília contra o lockdown e o toque de recolher decretado no Distrito Federal pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). A carreata também foi feita em apoio  e em homenagem ao aniversário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que faz 66 anos neste domingo. 

A concentração começou em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios, onde também ficam as sedes da Câmara dos Deputados, Supremo Tribunal Federal, Senado e o Palácio da Alvorada. Quatro das seis faixas da pista foram ocupadas pelos veículos. Outra carreata seguiu em direção à casa do governador.

carreata

Foto: Reprodução/Twitter

Em transmissão ao vivo, os apoiadores do presidente buzinavam e entoaram palavras contra o lockdown que foi prorrogado no Distrito Federal por mais uma semana nesta sexta-feira (19) em uma edição extra do Diário Oficial e também se disseram contra a decisão do ministro do STF, Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Lula (PT)

As medidas restritivas são mais uma tentativa para tentar frear o número de casos de covid-19 e estão previstas para serem flexibilizadas  a partir do dia 29 de março.

LEIA MAIS

MP do RJ recorre contra anulação feita pelo STJ do sigilo de Flávio Bolsonaro

Ministério Público pede ao TCU troca de Bolsonaro por Mourão

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: