Em áudio divulgado, Bolsonaro diz que teme relatório “sacana” na CPI da Covid

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) publicou a gravação em redes sociais

Por: Maria de Toledo Leite | 11 abril - 22:14

Neste domingo (11), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) digulvou em suas redes sociais um telefonema gravado no sábado (10) com o presidente Jair Bolsonaro. Na gravação, Bolsonaro diz temer que o relatório da CPI da Covid seja “sacana” e que a comissão só irá investigar o governo federal, deixando governadores e prefeitos de lado.

Segundo o presidente, o senador deve “fazer do limão uma limonada”. Para isso, Kajuru respondeu que vai se “esforçar.”

No sábado, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou um pedido de adiantamento da CPI para que sejam incluídos nas investigações os atos praticados por agentes de estados e municípios na gestão de recursos, e não só o governo federal.

Além disso, durante a conversa, Bolsonaro voltou a fazer comentários sobre pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), pressionando o senador para que isso aconteça.

Em relação à investigação da CPI acontecer apenas sobre o governo federal, o senador Kajuru ainda afirmou que “a opinião de um não prevalece” e que fará o possível para que governadores e outros agentes também sejam investigados.

CPI da Covid

Na quinta-feira (8), o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, determinou a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito da pandemia do coronavírus. O objetivo dela é acompanhar a gestão do governo e investigar eventuais omissões no enfrentamento da crise sanitária causada pela Covid-19.

A análise do STF sobre a instalação da CPI será feita nesta quarta-feira (14).

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Bolsonaro diz que a decisão de Barroso sobre CPI é uma interferência em outros poderes. “Não tem que estar se metendo em tudo”

Bolsonaro acusou Barroso de fazer politicagem com a esquerda ao definir que o Senado deve instaurar a CPI da Pandemia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você