Eduardo Paes, prefeito do Rio, testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

Em nota, a prefeitura informou que Paes está em isolamento; ele já havia sido infectado em maio de 2020

Por: Marina Correa de Genaro | 15 abril - 14:23

Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), testou positivo para Covid-19. De acordo com a prefeitura, Paes acordou com sintomas leves de gripe, dor de garganta e foi submetido ao teste rápido. Ele ficará em isolamento.

Esta é a segunda vez que Paes contrai o coronavírus. Em maio de 2020, ele já havia testado positivo e permaneceu assintomático durante todo o período de quarentena. Na época, ele chegou a postar em suas redes sociais que estava bem.

Eduardo Paes de máscara preta, sentado e segurando um papel nas mãos

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta quinta, Paes divulgou um vídeo em rede social dizendo que está “super bem” apesar da notícia “não muito boa”. Ele também afirmou que está em contato com os secretários da prefeitura por vídeo e que está “atento com a cidade”.

Pela primeira vez desde que começou a divulgar o boletim epidemiológico da cidade, Paes não irá participar nesta sexta-feira (16) da coletiva de imprensa sobre a situação da Covid-19 na capital.

Na semana passada, a prefeitura flexibilizou algumas restrições que haviam sido impostas para conter a transmissão do vírus. Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura do Rio também liberou a realização de atividades físicas coletivas em locais abertos no município.

LEIA MAIS

Índia bate recorde ao registrar 200 mil casos de covid em 24 horas

PF envia ao STF notícia-crime contra Salles por apoiar ação de madeireiros

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você