Doria se muda para Palácio dos Bandeirantes após sofrer ameaças

Em comunicado, o governador afirmou ter tomada a decisão pelas constantes ameaças que vem sofrendo, após anunciar medidas mais restritivas na cidade de São Paulo

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 29 março - 17:05

Nesta segunda-feira (29) o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que passará a morar temporariamente no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, na Zona Sul da capital paulista, por motivos de segurança decorrente dos protestos e ameaças que vem sofrendo. 

Desde que o governador anunciou as medidas mais restritivas na cidade para conter o avanço do novo coronavírus, grupos estão protestando contra sua ação.

Dória em coletiva de imprensa

Foto: Governo do Estado de São Paulo/Agência Brasil

Em um comunicado Doria afirmou: “Meu desprezo por estes extremistas que ameaçam a mim, a minha família e a ameaçam pessoas que defendem a vida. É uma decisão difícil, mas necessária nesse momento de muita intolerância ao pensamento contraditório, de belicismo verborrágico e de cegueira ideológica.” 

O governador afirmou ainda que a sociedade regrediu a tempos obscuros e que “a integridade física daqueles que defendem a vida e a democracia está sob ameaça. […] Não haverá exílio, nem ditadura. Haverá ciência, vacinas, vidas salvas e democracia.”

LEIA MAIS

João Dória sobre participação americana na produção da Butanvac: “Não sabia”

“O Brasil quer vacinação, não quer comitê de adulação”, diz Dória sobre projeto anticovid de Bolsonaro

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: