Dória comemora vacinação de Mourão e rebate críticas

O governador de São Paulo usou o Twitter para falar sobre a vacinação

Por: Aline Bueno Silvestre | 29 março - 22:54

Nesta segunda-feira, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) usou as redes sociais para comemorar a vacinação de Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente do país.

Em seu Twitter, o governador se animou com a notícia do uso da vacina do Butantan, comemorando a vacina e a vida.

Para os seguidores que estavam perguntando e pedindo a vacinação, Dória respondia com “Vou te vacinar também!”. Além disso, um deles, Lucas Centenaro, ironizou sobre Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, querer que Dória vacine-o. Dória respondeu com bom humor.

Nesta segunda-feira (29), o governador se mudou para o Palácio dos Bandeirantes por sofrer ameaças. Elas acontecem após Dória anunciar medidas mais restritivas em São Paulo.

As vacinas do Brasil

O cenário atual de vacinação no país está concentrado na produção brasileira de vacinas. No mesmo dia em que Dória anunciou a Butanvac, de produção 100% brasileira, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes anunciou outra vacina também brasileira.

Além disso, nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde recebeu mais de 5 milhões de doses da vacina Coronavac pelo Butantan. 

O Brasil conta com mais de 16 milhões da primeira dose de vacina aplicadas. Mas ainda sim, no mesmo dia, o país bateu o recorde na média móvel de mortes.

LEIA MAIS:

“Vamos fazer grande campanha, junto aos profissionais de saúde, para o uso racional do oxigênio”, afirma Queiroga

Queiroga diz que acesso ao kit intubação será normalizado em 15 dias

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você