Dória chama Bolsonaro de “psicopata” em entrevista à CNN dos Estados Unidos

"Brasil paga preço por ter presidente psicopata", diz o governador

Por: Maria de Toledo Leite | 22 março - 21:36

Em entrevista à CNN dos EUA, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), chamou o presidente Bolsonaro de “psicopata”. Ao criticar a posição do presidente perante a pandemia do coronavírus, Dória disse que muitas mortes poderiam ter sido evitadas se Bolsonaro não tivesse entrado em uma “disputa política com os governadores que estão tentando proteger a população”.

Dados apontam a grande piora da pandemia no Brasil nos últimos meses. UTIs lotadas, um alto número de mortes e casos e a média móvel crescendo cada vez mais. Além disso, os brasileiros já são barrados de entrar em grande parte do mundo por causa da progressão da pandemia no país.

João Dória em pronunciamento

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por outro lado, Bolsonaro se movimenta para derrubar restrições contra Covid-19, desde cedo indo contra ações comprovadas por especialistas como efetivas para a contenção da doença.

Durante a entrevista, Dória disse também que o Brasil está em momento trágico no qual “milhões de pessoas pagam um preço alto por ter um líder despreparado e psicopata no comando de uma nação”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Impactos da COVID-19 vêm sendo menor em crianças e adolescentes

Maioria do STF deve votar contra ação de Bolsonaro e a favor de manter as medidas restritivas

Definido o relator da ação de Bolsonaro contra restrições

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você