Deputados do PSB denunciam Bolsonaro de homicídio por omissão e prevaricação

Segundo o documento, o presidente retardou ações que poderiam evitar mortes pela covid

Por: Larissa Placca | 24 março - 17:13

Nove deputados do PSB registraram uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de homicídio por omissão e prevaricação (é praticado por funcionário público, em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.)

O documento aponta situações em que Bolsonaro retardou decisões que poderiam evitar mais mortes pela covid-19, como compra de vacinas.

Um dos deputados que entraram com a Notícia-Crime contra Bolsonaro, Elias Vaz (PSDB-GO).

Um dos deputados que entraram com a Notícia-Crime contra Bolsonaro, Elias Vaz (PSB-GO) ; Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação

“Bolsonaro cometeu crime ao rejeitar a compra da vacina da Pfizer no ano passado. A omissão do presidente causou milhares de mortes no nosso país. Ele precisa ser responsabilizado por isso”, afirma o deputado Elias Vaz.

Os deputados do PSB alegam homicídio por omissão imprópria. Segundo o documento, “Verifica-se que o omitente tinha a real possibilidade de agir, ou seja, poder para executar a ação exigida, caracterizando, portanto, a conduta omissiva”.

A denúncia é assinada pelos deputados Elias Vaz (GO), Alessandro Molon (RJ), Lídice da Mata (BA), Aliel Machado (PR), Bira do Pindaré (MA), Camilo Capiberibe (AP), Denis Bezerra (CE), Gervásio Maia (PB), Marcelo Nilo (BA) e Vilson da Fetaemg (MG).

A equipe de Bolsonaro não se pronunciou contra a Notícia-Crime.

O que é uma Notícia-Crime?

É quando ocorre um crime e as autoridades competentes (polícia ou ao Ministério Público) são notificadas para dar início à investigação contra seu autor ou autores.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Bolsonaro anuncia criação de comitê anti-Covid

Flávio Bolsonaro e Alessandro Vieira discutiram entre os senadores

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você