Deputados convocam Salles para esclarecer sobre orçamento para 2021 da pasta

o governo propôs para o ano de 2021 o orçamento mais baixo dos últimos 21 anos para a pasta do Meio Ambiente

Por: Larissa Placca | 25 março - 19:05

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara convocou, nesta quinta-feira (25), o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, para se esclarecer sobre desmatamento e da redução do orçamento da pasta. Comissão aprova Orçamento 2021 da União, projeto segue no Congresso. Leia a matéria completa.

Entenda o que são as Comissões no Congresso.

Os Deputados da Comissão afirmaram que a convocação do Ministro é para entender porquê, apesar do aumento do desmatamento e das queimadas, o governo propôs para o ano de 2021 o orçamento mais baixo dos últimos 21 anos para a pasta do Meio Ambiente.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participa de audiência pública

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participa de audiência pública; Foto: Agência Brasil/Divulgação

“O orçamento proposto para 2021 reafirma a estratégia de continuar sufocando a fiscalização do Ibama e do ICMBio”, afirmaram os parlamentares.

De acordo com dados do Observatório do Clima, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) 2021 encaminhado pelo governo Bolsonaro ao Congresso teve uma queda de 27,4% nos recursos federais direcionados para fiscalização ambiental e combate a incêndios florestais, em comparação com 2020. Em relação a 2019, a queda foi de 34,5%.

“O governo precisa esclarecer ao parlamento e ao povo brasileiro todos os seus passos e suas decisões na questão ambiental”, disse o deputado Daniel Coelho (PE).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Depois do alerta dado pelo Congresso, Planalto vai atrás de nomes para substituir Ernesto Araújo

Governo pode dar isenção para empresas que comprarem vacinar para doar ao SUS

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você