Deputados convocam Ministro Braga Netto para esclarecer gastos das Forças Armadas com picanha e cerveja

O deputado afirma que a crise das Forças Armadas também será debatida na reunião

Por: Larissa Placca | 31 março - 19:36

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados acaba de aprovar o pedido do deputado Elias Vaz (PSB-GO) para convocação do novo ministro da Defesa, general Braga Netto. Fernando Azevedo e Silva, ex-ministro da Defesa, deixou o cargo no ministério, nesta segunda-feira (29).

Entenda o que são e para que servem as comissões da Câmara.

Ministério da Defesa define novos comandantes das Forças Armadas

O motivo da convocação é para que o novo ministro preste esclarecimentos sobre compras aprovadas pelo governo Federal.

Novo ministro da Defesa, general Braga Netto

Novo ministro da Defesa, general Braga Netto; Foto: Agência Brasil/Divulgação

“Queremos saber por que o governo federal gastou milhões com picanha, cerveja, bacalhau, salmão e filé mignon para as Forças Armadas, um cardápio muito distante da realidade da maioria dos brasileiros”, afirma Elias.

O pedido lembra a divulgação contas de que as Forças Armadas teriam comprada de 714,7 mil quilos de picanha e 80.016 latas e garrafas de cerveja. Leia a matéria completa.

O deputado afirma que a crise das Forças Armadas também será debatida na reunião. Nesta terça-feira (30) o Ministério da Defesa anunciou a a saída dos comandantes das três Forças Armadas: Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica). Leia a matéria completa.

O novo ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, nesta quarta-feira (31), defendeu a comemoração do Golpe Militar, há 57 anos com a derrubada do ex-presidente João Goulart.

Oposição pede impeachment de Bolsonaro por suposto uso das Forças Armadas

Nesta quarta-feira (31), o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, anunciou os novos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Os nomes foram previamente aprovados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). São eles: almirante Almir Garnier para a Marinha, general Paulo Sérgio Nogueira para o Exército, e tenente-brigadeiro Carlos Baptista Júnior para a Força Aérea.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Ministério da Defesa define novos comandantes das Forças Armadas

Ministro da Educação defende veto no projeto que garantia internet a alunos e professores

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você