Deputado Alessandro Molon afirma que líderes de centro e direita desejam apoiar impeachment contra Bolsonaro

Para eles, a falta de protestos de rua é um empecilho

Por: Larissa Placca | 02 abril - 17:48

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) afirmou que há líderes partidários fora da esquerda e da centro-esquerda que têm o desejo de apoiar a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, mas que a falta de protestos de rua é um empecilho para vários parlamentares de centro e direita.

A declaração foi feita em uma das primeiras entrevistas do deputado desde que foi escolhido para ser o novo líder da oposição na Câmara.

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) em sessão

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) em sessão; Agência Brasil/Divulgação

“Vários líderes consideram que esse seria o caminho desejável, embora uma parte deles ache que não dá para fazer isso sem povo na rua, então acho que isso é uma das dificuldades desse momento”, disse.

O deputado reforçou que não recomenda manifestações no momento atual, para evitar aglomerações durante a pandemia de covid-19.

A abertura de um processo de afastamento do presidente pelo Congresso Nacional não depende apenas do apoio. Parlamentares avaliam que “não há condições para que o processo de impeachment prospere”, e temem um uma divisão no país.

Segundo Molon, partidos que compõem o chamado Centrão (que hoje estão alinhados ao Governo) não devem demorar muito para se convencer de que o entendimento com o governo Bolsonaro não irá fazer com que ele mude sua postura.

“Esse entendimento que houve com parte do Centrão e do Congresso não vai perdurar, vai ser motivo de problema e desentendimentos novamente. É só uma questão de tempo”, disse o líder da oposição.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Para Bolsonaro, os líderes devem ser os últimos a se vacinarem e devem priorizar a sua população

Sobre as trocas nas Forças Armadas, Senadora suspeita “A pergunta que não quer calar é: o que foi pedido?”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você