Deputada pede desculpas ao PT por posicionamento ao projeto que permitiu a compra de vacinas contra covid-19 por empresas

Marília publicou que deveria ter se posicionado contra o PL assim como seus colegas de partido

Por: Larissa Placca | 07 abril - 19:33

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) divulgou uma nota pedindo desculpas ao PT e afirmando que que errou a avaliação sobre seu voto no PL 948/2021.

O texto-base do PL foi aprovado nesta terça-feira (6) e permitiu a compra de vacinas contra covid-19 pela inciativa privada, sem a contrapartida da doação para a o Sistema Único de Saúde (SUS).

A deputada federal Marília Arraes em pronunciamento

A deputada federal Marília Arraes em pronunciamento; Foto: Agência Brasil/Divulgação

Na votação desta terça-feira (6), a deputada foi uma das duas abstenções (voto nulo, sem posicionamento) no placar de 327 votos a favor e 120 contra o texto.

Em suas redes sociais, Marília publicou, “mesmo com dificuldades do distanciamento e o pouco tempo de discussão”, deveria ter votado e se posicionado contra o PL assim como seus colegas de partido.

Veja a publicação de desculpas completa:

O texto-base foi aprovado nesta terça-feira (6), e parte dos destaques já foram discutidos na sessão desta quarta-feira (7).

Um destaque promovido pelo PT, propôs a impossibilidade de que as empresas reduzissem o valor gasto com as vacinas em seu Imposto de Renda da Pessoa Jurídica. O destaque, porém, foi rejeitado por 285 a 144.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Advogado-geral da União diz que toque de recolher é “repressão própria de Estados autoritários”

Um terço dos recuperados da covid-19 sofre com distúrbios neurológicos ou mentais

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você