Depoimento de Boulos sobre tweets criticando Bolsonaro é desmarcado; PF afirma não ter sala disponível

Boulos foi intimado pela PF e é investigado por um tweet no qual comenta uma fala do Presidente

Por: Murilo Amaral Feijó | 28 abril - 20:35

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) decidiu adiar o depoimento de Guilherme Boulos (PSOL), ex-candidato à prefeitura de São Paulo, investigado por um tweet criticando uma fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O inquérito contra Boulos foi aberto a pedido do Ministério da Justiça, com base na Lei de Segurança Nacional.

Segundo a PF, o depoimento de Boulos foi desmarcado por falta de salas disponíveis na superintendência de Brasília, por conta do lockdown na cidade.

Guilherme Boulos

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Guilherme Boulos foi intimado a prestar depoimento na semana passada, no último dia 21 de abril. Segundo a acusação, Boulos teria ameaçado Bolsonaro a partir de um tweet do ano passado que diz: “Um lembrete para Bolsonaro: a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina…”.

No tweet, Boulos fez um comentário à fala do presidente Bolsonaro, dita no mesmo dia da postagem: “Eu sou a Constituição”. A fala do presidente foi comparada com a frase dita por Luís XIV, rei da França durante 72 anos: “O Estado sou eu”. O tweet foi encaminhado ao Ministério da Justiça pelo deputado José Medeiros (PODE-MT).

O depoimento estava marcado para esta quinta-feira (29), às 16h, porém foi adiado e sem nova data marcada. Quando for decidido um dia, Boulos deve prestar depoimento à delegada Ana Luiza Veloso Pacheco.

Em resposta à intimação, Boulos afirmou estar sofrendo uma “perseguição sem limites” do atual governo. “Não vão nos intimidar”, concluiu.

*Com informações da Folha de S. Paulo

LEIA MAIS NOTÍCIAS

CPI da Covid pode virar “carnaval fora de época”, afirma Bolsonaro

Levantamento aponta que dos 22 ministros do governo, 5 já estão vacinados contra covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você