CPI da Covid: Renan Calheiros é escolhido como relator da investigação

A comissão será presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) e o vice-presidente será o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Por: Caroline Ripani | 16 abril - 12:43

Nesta sexta-feira (16), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi escolhido como relator da CPI da Covid. A comissão será presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) e o vice-presidente será o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Apesar de ter perfil independente, Aziz não era desejado pelo governo para assumir o cargo. Já Randolfe, líder da oposição no Senado, é um dos autores do pedido de investigação.

Renan Calheiros

Foto: Reprodução/Jane de Araújo/Agência Senado

O MDB, por ter a maior bancada na Casa, deveria ter ficado com a presidência da CPI, entretanto, o partido preferiu escolher a relatoria, deixando a presidência para o PSD, segundo maior partido no Senado.

Durante esta semana, lideranças governistas destinaram esforços para tentar evitar que um senador da oposição, como Renan, ocupasse algum posto de destaque na investigação.

A CPI poderá seguir em diversas direções, tanto pela apresentação de instrumentos legislativos, quanto pelo envio de informações ao Ministério Público para a responsabilização civil e criminal de infratores.

*Com informações da CNN.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Veja os nomes de Senadores que formaram a CPI da Covid para investigar os crimes da pandemia

Defesa de Flávio Bolsonaro recorre no STF para anular decisões e provas do esquema de “rachadinha”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você