CPI da Covid pode virar “carnaval fora de época”, afirma Bolsonaro

Em conversas com apoiadores, o presidente falou sobre a responsabilidade da CPI e também sobre esperar para tomar a vacina

Por: Aline Bueno Silvestre | 28 abril - 20:43

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), falou com apoiadores na manhã desta quarta-feira (28). Ele fez críticas à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19, dizendo que ela pode virar um ‘carnaval fora de época’.

“Os prefeitos agora vão ter responsabilidade por essa CPI que está aí? Será que a CPI vai ouvir prefeito e governador que baixou decreto para confiscar, como Sergipe, a propriedade privada? Lá no Ceará, não o estado, mas em uma cidade, tem que ter autorização [para estar na rua], motivo justificado, toque de recolher, pancada em gente lá na rua. A CPI vai chamar ou vai querer fazer carnaval fora de época?”, disse o atual presidente.

Bolsonaro afirma que CPI pode virar 'carnaval fora de época'

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A CPI da Covid teve início na terça-feira (27), com a votação para presidente e vice-presidente. O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi o mais votado para presidente, enquanto Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é o vice. Renan Calheiros (MDB-AL), ministro crítico de Bolsonaro, é relator.

O principal objetivo da CPI é investigar erros cometidos pelo governo no combate à pandemia. O ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, deve ser ouvido já na próxima terça-feira (4).

Bolsonaro falou também sobre as pessoas envolvidas na CPI. “Vão se dar mal. Lá tem gente bem intencionada, não é porque me defende, está falando a verdade lá, mas tem um outro que quer fazer uma onda só”, acrescentou.

O presidente aproveitou para falar sobre a vacina, afirmando novamente que não pretende se vacinar agora, e que vai fazer isso quando sobrarem vacinas.

LEIA MAIS:

Freixo pede uma CPI para investigar milícias na política e disse que as “digitais” da família Bolsonaro estão neste processo

CPI da Covid pode se aprofundar sobre ‘fake news’ envolvendo vacinação

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você